Livia Neves 17/04/2017

RECONHECIMENTO AO ANIMAL

A amazona Lívia Neves fez seu reconhecimento pessoal ao cavalo que tantas alegrias lhe trouxe ao longo de anos, destacando o seu jeito guerreiro. “Vai lá , e briga com os de lá como você brigava com os daqui. Sou eternamente agradecida a Deus por ter sido presenteada por Deus, e ter tido você como verdadeiro cúmplice por todos esses anos.  Só me promete que vai continuar desse jeito, guerreiro. Como sempre foi. Te amo eternamente. Seu espírito se foi hoje, e com ele uma parte do meu sorriso. Fica bem meu amigo. Estou torcendo por você daqui!”.

O presidente da Federação Baiana de Hipismo e proprietário do Estoril JL Sítio Chuin -, Josenilton Oliveira Santos  Neves – foi o responsável pela descoberta de Estoril juntamente com os cavaleiros André Luiz Giovanini e Pedro Paulo Luz Lacerda ainda quando o animal era um potro. Ele  destacou emocionado: “Todo o hipismo da Bahia está de luto com a morte de Estoril. Todos estão tristes e a família Chuin jamais vai esquecer deste grande AMIGO campeão!”. Obrigado Estoril !

Oliveira lembrou que no JL Sítio Chuin, no “Espaço Estoril”, inaugurado logo após a conquista do título brasileiro em Curitiba, estão eternizadas algumas imagens da  trajetória vitoriosa do animal que deu tantas alegrias a toda família Chuin. Agora a homenagem maior chega na construção do Memorial Estoril.